sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Pug

Pug 

TAMANHO
Macho: De 25 a 28 cm
Fêmea: De 25 a 28 cm
PESO
Macho: De 6,3 a 8,1 kg
Fêmea: De 6,3 a 8,1 kg
PERFIL
Cão compacto e bem proporcionado
TEMPERAMENTO
Afetuoso e brincalhão SINAL PARTICULAR: A expressão única e charmosa de seus olhos globulosos

Sensível e terno, o Pug é um companheiro particularmente apegado, fiel a toda a família e dotado de boa natureza. Ele tem em geral humor estável e pode ser bastante encantador. Fácil de adestrar, ele precisa todavia aprender a respeitar as proibições desde a mais tenra idade. Muito sociável, ele gosta de dormir com seus congêneres. Quando respira, esse cão faz um barulho particular, que tem alguma coisa de grunhido e ronco ao mesmo tempo. Durante o sono, ele tende a roncar bastante ruidosamente. Muito apegado aos donos, os Pugs se mostram reservados ao extremo com estranhos. O Pug, que não e grande esportista, acostuma-se muito bem à vida em apartamento, com a condição de poder dar alguns saltos todos os dias. O Pug, cuja forma se inscreve francamente em um quadrado, tem cabeça larga, maciça e redonda, de focinho curto e quadrado. Grandes rugas profundas sulcam sua face e dão-lhe uma expressão singular. A pelagem, de pelo fino, curto, macio e brilhante, é de cor prata, damasco, fulva ou preta. As cores claras são acompanhadas de zonas escuras (máscara, orelhas, pintas de beleza, losango na testa, raia no dorso), para os quais se busca o contraste.

Porcos Mini



É importante para quem está pensando em adquirir um míni porco sempre ter certeza da procedência: o padrão dessa linhagem, quando crescido,  fica em torno de  38 cm a 40 cm de altura e o peso máximo em médica de  25 kg. 
Cuidado ao escolher o criador onde adquirir o seu míni porco: porquinhos vendidos como 'míni'’ podem ser, na verdade, bichinhos desnutridos ou ainda muito jovens, que podem virar animais grandes quando adultos. É muito importante certificar-se do tamanho dos pais do seu futuro pet para não ser surpreendido.
Os suínos 'comuns' criados nas granjas podem atingir 100 kg facilmente e são animais realmente grandes. Mesmo assim, vale lembrar que o míni porco adulto pode atingir 30 a 40 cm de altura, o que é normal! . 
Os míni porcos tendem a ser limpos, mas exigem espaço e fazem bagunça onde vivem. Nem todo veterinário realiza atendimento clinico de suínos, e, em caso de doenças ou emergências, é bom ter o contato de um especialista por perto. Eles precisam ser vacinados contra erisipela suína e leptospirose e devem receber vermifugação preventiva com medicamentos próprios para a espécie. 

Cavalos

Cavalo é um mamífero com rengo grande da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.
Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.

A alimentação do cavalo

Todos os cavalos precisam de uma alimentação adequada e variada de acordo com a sua raça, idade e atividade. Se o animal não for bem alimentado, ele pode sofrer de anemia e ficar obeso. Para que tal não aconteça, o cavalo deverá seguir uma dieta simples e equilibrada. O feno, a mistura de grãos, os sais, os minerais e a aveia limpa são ótimos ingredientes para a alimentação de um cavalo e podem reduzir o aparecimento de cólicas. Também é aconselhável que exista um campo de boas dimensões para que os cavalos se movimentem e pastem à vontade. Tenha em atenção que os cavalos devem ter sempre disponível água limpa e fresca para se refrescarem e as cocheiras não devem ter cheiros ou moscas.

A limpeza do cavalo

A limpeza do cavalo é um dos cuidados principais que um cavaleiro deve ter com o seu animal. Ela deve ser efetuada antes e depois de montar a cavalo e num local bem iluminado. Ao fazê-lo, o animal sentir-se-á mais acarinhado e protegido e isso vai aprofundar a relação de confiança entre o cavaleiro e o cavalo. Também é de realçar que uma limpeza diária é uma boa forma de verificar a condição do pelo e cascos do seu cavalo.

A escovagem do pelo do cavalo

Para que o cavalo tenha sempre um pelo brilhante, é aconselhável que ele seja escovado antes e depois de cada cavalgada. Ao fazê-lo, estará a limpar a sujidade do animal (lama e suor), a massajar o seu corpo, a libertar a tensão dos seus músculos e a ativar a sua circulação sanguínea.
Utilize uma cardoa (escova com pelo duro) para escovar o pelo, a crina e a cauda de um cavalo, mas nunca se posicione atrás do animal, pois este pode assustar-se e dar coices. As escovas de borracha também são uma excelente opção para a escovagem do cavalo, uma vez que as escovas de metal podem magoar o animal e as de plástico podem desenvolver bicos devido à fricção.
Enquanto escova o cavalo, procure lesões, inchaços, cortes ou qualquer tipo de anomalia que o possa estar a incomodar. Tenha em atenção que a zona da barriga é uma das mais sensíveis e, como tal, o cavaleiro deve ser muito cuidadoso na sua escovagem.

A saúde dentária do cavalo

À semelhança das pessoas, os cavalos precisam de ter dentes fortes e saudáveis para não surgirem problemas relacionados com a sua dentadura. Como tal, e para que a saúde dentária do seu puro-sangue nunca esteja comprometida, é necessário deslocar-se ao veterinário pelo menos uma vez por ano para inspecionar os dentes do animal.

A desparasitação e a vacinação do cavalo

Os cavalos são animais de alto porte que precisam de ser desparasitados 4 a 6 vezes por ano. Contudo, este tratamento depende da utilização que é dada ao cavalo, do seu local de descanso, da sua alimentação e do contacto que ele mantém com os outros animais. Por outro lado, também é de destacar que todos os cavalos precisam de ser vacinados pelo menos uma vez por ano durante a estação da primavera. Para saber qual é a vacina mais apropriada para um cavalo, é preciso informar-se junto de um veterinário, pois a idade, a raça, a resistência, a época do ano e a saúde geral do animal são critérios que exercem influência sobre as doenças infecciosas que possam estar a afetar o animal.

O exercício do cavalo

No seu estado selvagem, o cavalo percorre longas distâncias e corre muitos quilómetros por dia para obter comida. Já em cativeiro, ele é privado do seu comportamento natural, mas isso não significa que não precise de exercício. Os cavalos precisam de fazer exercício físico para se manterem saudáveis e em forma. A solução mais apropriada seria que o seu cavalo tivesse um campo de grandes dimensões onde pudesse correr, exercitar-se e pastar livremente.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pandas





Na minha opinião, um dos animais mais fofos do mundo. Simplesmente AMO PANDAS!
urso-panda (nome científicoAiluropoda melanoleuca, do gregoailuros, gato + poda, pés; e melano, preto + leukos, branco) é um mamífero omnívoro da família Ursidaeendêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Spitz Alemão (lulu da pomeranha)

Lulu da Pomerânia - também chamado de Zwergspitz ou Spitz Alemão Anão - é pequeno devido a sua criação seletiva, mas mantém a resistência e pelos típicos dos cães de climas frios. Sendo um exemplar da raça considerado como o cão mais bonito do mundo, este cão simpático e brincalhão costuma cativar todos a sua volta.
Bastante ativo e facilmente sociável, o Spitz Alemão é um animal que pode servir de maneira eficiente como cão de guarda e, embora seu pequeno porte não seja capaz de defender as mais diversas ameaça, seus latidos altos podem ajudar bastante a prevenir situações de perigo, alertando seus proprietários sobre quaisquer suspeitas que possa ter em relação à pessoas desconhecidas.
Origem
O Lulu da Pomerânia pertence à família Spitz, os cães de companhia mais velhos que existem. Descendente de um cão Neolítico, o Spitz Alemão Anão foi o primeiro que viveu com os homens nas aldeias lacustres da Europa pré-histórica. Esses tipos de cães foram feitos para guardar, caçar, arrastar trenós e fazer companhia para os nômades. Os Spitz se espalharam pela Europa e em cada região a raça evoluiu de maneira diferente devido aos cruzamentos. O Lulu da Pomerânia é o menor das cinco variedades de Spitz Alemão Anão
Embora a sua localidade de origem não seja completamente definida, a Alemanha é o lugar mais provável de sua descendência – sendo citado, inclusive, em uma das muitas versões do seu nome. Tendo o Spitz Alemão como principal ancestral, o Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa maneira após sua chegada na Inglaterra – sendo que, nesta época, suas características ainda eram um tanto diferentes das apresentadas hoje em dia pela raça, e os exemplares da raça eram quase todos brancos e com peso de até 13 quilos.
Reconhecido oficialmente pelo English Kennel Club no ano de 1870, o Lulu da Pomerânia foi ganhar mais popularidade somente depois de ser trazido da Itália e se tornar um dos bichos de estimação da Rainha Vitória – que imperou no Reino Unido a partir de 1937 até o seu falecimento, em 1901.
Segundo relatos históricos, os cães que viviam com a rainha eram grandes e destacavam uma pelagem acinzentada – sendo que, desde esta época, os criados de cães já preferiam realizar acasalamentos com o objetivo de criar exemplares menores e mais coloridos da raça. Diminuindo de tamanho cada vez mais ao longo dos anos, o spitz Alemão acabou por gerar o Spitz Alemão Anão, que agora participa de concursos de vbeleza canina e não lembra em quase nada os cachorros que antigamente ajudavam a puxar trenós.
Comportamento
Spitz Alemão Anão tem uma natureza curiosa, dócil, corajosa e ousada. É um cão seguro de si mesmo que se mostra distante com os estranhos, mas dócil e tranquilo com seus donos. É muito brincalhão e adora correr. Possui uma grande inteligência e precisa ser estimulado intelectualmente. 
Dócil por natureza, este cachorro pode ser socializado de maneira simples com animais de outras espécies, no entanto, se mostra bastante desconfiado e receoso em relação à outros cães e pessoas desconhecidas – podendo ser considerado por muitos como um cão de guarda de plantão; sempre pronto para alertar seus donos sobre perigos diversos e a tentar proteger os que ama.
Embora seu tamanho seja reduzido (assim como seu poder de defesa), os cães da raça Lulu da Pomerânia são bastante atrevidos e corajosos, podendo até mesmo enfrentar animais e pessoas muito maiores que ele para proteger seus donos ou seu território. Dono de uma personalidade marcante, o Spitz Alemão Anão pode ser considerado um cachorro “esnobe” em certos momentos – principalmente com pessoas estranhas – no entanto, com seus proprietários costuma ser puro carinho e amor.
Mesmo sendo receosa com desconhecidos, a raça passa a aceitar melhor as pessoas que são aceitas e queridas por toda a sua família e, portanto, amigos e convidados de seus proprietários já podem se beneficiar com os carinhos e brincadeiras do Lulu da Pomerânia em pouco tempo de contato.
Esperto, o Spitz Alemão Anão pode aprender com facilidade uma série de comandos e truques – e figura na posição de número 23 entre as raças de cães mais inteligentes do mundo. Sua natureza territorial indica que o adestramento destes cães deve ser iniciado quando o animal ainda é um filhote, simplificando o treinamento e aumentando o nível de obediência e lealdade do cachorro. 
Aspectos
Os Spitz Alemão Anão são cães quadrados e bem torneados. Eles têm uma cabeça como de raposa, olhos amendoados e orelhas triangulares eretas. Seu focinho é fino, mas não acentuado. Cauda implantada portada alta e enrolada sobre o dorso. O pelo é curto e estreito sobre a face, a parte frontal das pernas, orelhas e nas patas. No resto do corpo, sua pelagem é longa e rica, podendo misturar tons que incluem preto, marrom, branco, laranja, cinza lobo e outras cores.
Cuidados Específicos
Apesar de ser um cão peludo, o Spitz Alemão Anão não necessita de cuidados excessivos com os pelos, e escovar sua pelagem de duas a três vezes por semana já é o suficiente para mantê-lo longe do acúmulo de sujeiras – sendo que, durante a troca de sua pelagem, as escovações devem ser feitas com uma frequência maior.
Bastante ativo, o Lulu da Pomerânia gosta muito de caminhar e passear e, para mantê-lo feliz e saudável, é necessário levá-lo diariamente para que pratique exercícios de algum tipo. Mesmo tendo seu corpo recoberto por uma pelagem vasta, o Spitz não é um cão que pode viver em áreas externas sem problemas, e mantê-lo dentro de casa é mais aconselhado para evitar problemas com o frio.
Controlar os latidos do Spitz desde pequeno é outra recomendação bastante valiosa para os que desejam adicionar um cão da raça à família; já que, por ter uma natureza bastante alerta e protetora, pode acabar sendo barulhento demais – mesmo quando não houver ameaça alguma por perto.
Saúde
A saúde do cão de Pomerânia é forte e, por isso, pode ser considerado um animal que raramente adoece. No entanto, você pode ter problemas comuns que afetam as raças tão pequenas, incluindo complicações como a luxação da patela, crânio aberto, baixo nível de açúcar no sangue e criptorquidia.Hipoglicemia e uxações no ombro também são problemas que podem ocorrer de forma mais rara na vida dos cães da raça.
É uma raça perfeita para você  que tem apartamento , é muito ocupado... O lulu da pomeranha vai sempre lhe amar. Versão by: Gih💕



terça-feira, 18 de agosto de 2015

Maltês


O Maltês é uma raça de cão dócil, que exige cuidados com os pelos longos e não é fácil de ser adestrado. Veja as características principais da raça antes de comprar um Maltês.
  • Coloração: branco, com manchas leves.
  • Expectativa de vida: 15 a 18 anos.
  • Olhos: grandes, redondos e escuros.
  • Nível de energia: médio.
  • Pelagem: longa e lisa.
  • Qualidades principais: afetuosidade e companheirismo.
  • Tamanho/Peso: de 21 a 25 cm e de 3 a 4 kg.
  • Preço: média de $ 1.000, mas filhotes podem custar de $ 350 a $ 3.000.

Principais características do Maltês

1. É muito companheiro

Não gosta de ficar sozinho e se adapta ao estilo de seu dono, gostando de pessoas de qualquer idade e também de outros animais.


Essa raça não gosta de ficar sozinha de jeito nenhum, então, se o seu estilo de vida exige um pet que fique o dia inteiro em casa enquanto todos saem para trabalhar, melhor procurar outro cãozinho.
Este “esforço” extra por presença será recompensado, pois o Maltês se adapta facilmente ao estilo de seu dono, podendo acordar, dormir e comer nos horários que for mais conveniente ao proprietário.
Por exemplo, se o dono for uma criança ativa, o animal será mais ativo, mas se for um idoso que gosta de ficar quieto, ele ficará quietinho ao seu lado. Essa adaptabilidade também acontece em relação à convivência com outros animais.

2. Necessita de exercícios físicos regulares

Mesmo que não muito, precisa praticar exercícios, seja com brincadeiras menos movimentadas ou pequenas caminhadas.

Embora pequeno no tamanho, cão de companhia e fácil de adaptar, o Maltês precisa de exercícios físicos. Ainda que nada muito exagerado, pois algumas brincadeiras sadias e gostosas já ajudam o Maltês a se manter em forma.
Procure uma atividade leve, seja realizando brincadeiras onde o cão se exercite ou caminhadas tranquilas ao menos três vezes por semana. A saúde do seu cãozinho agradece.

3. Não é tão fácil de ser adestrado

Ocupa o 59º lugar entre 79 raças de cães em relação à inteligência, mostrando que não aprende assim tão fácil ao ser adestrado.

Mesmo que se adapte facilmente ao estilo do dono, não quer dizer que ele vai gostar de fazer tudo que você manda.
Assim, antes de comprar um Maltês, tenha em mente que precisará de paciência para que ele te obedeça e deverá ser treinado desde pequeno. Já esteja ciente de que não será aquele tipo de raça que gosta de fazer treinamentos mirabolantes com facilidade, o que ele gosta mesmo é de participar de exposições, já que seus pelos ficam lindos quando bem tratados.

4. É para ficar dentro de casa

Deverá ficar dentro de casa ou apartamento para estar mais próximo ao dono.

Lógico que ele poderá sair ao quintal, se morar em uma casa, mas desde que durma e tenha o seu cantinho dentro de casa para passar o tempo perto do dono e manter seus pelos limpos.

5. Cuidados com os pelos devem ser diários

O Maltês com pelos longos precisa de banho semanal e escovação diária.

Como seus pelos são longos, o Maltês precisa de banhos toda semana ou até de 5 em 5 dias e um ritual de escovação diária.
Se preferir a tosa ou os pelos menores (que também ficam lindos), os banhos devem manter a regularidade de uma semana (já que o cão deve ficar dentro de casa e é importante estar limpo), mas a escovação pode estender-se mais, conforme notar a necessidade, desde que os pelos não fiquem embaraçados.
Quer saber mais sobre essa raça CUTE💟? É só clicar no link: http://youtu.be/YsNMKEKYuNw
Está gostando do blog? Deixe seu comentário.🌸 bjsss



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Porco-da-índia

Esse é um bichinho de estimação muito popular e do qual com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar: o porquinho-da-índia, que também pode ser chamado de preá-da-índia, cujo nome científico é Cavia porcellus.  Apesar de ter “porco” no nome, esse bichinho é um roedor e tem origem na América do Sul.  Essa espécie não existe mais na natureza, somente em criatórios e ambientes controlados.
Apesar de sua aparência, eles não têm nenhuma relação com os ferrets. Os porquinhos-da-índia são roedores, "parentes" dos coelhos e hamsters. Originariamente, os porquinhos-da-índia viviam na natureza em diversas regiões da América do Sul. Relatos históricos dizem que esses animais eram usados pelos Incas na alimentação e, quando levados à Europa pelos primeiros colonizadores espanhóis, tornaram-se moda e viraram animais de estimação.


Periquito

domingo, 16 de agosto de 2015

Coelhos, fofos e dóceis

COELHOS




         Gabi: com certeza o animal que eu quero ter ( depois de cachorro) é o coelho. porque tem comportamento dócil, meigo e carinhoso.

Características: cauda curta, as orelhas e patas compridas. Muito fofos, na minha opinião.Os coelhos são animais que correm. a maioria das espécies é acostumada a iniciar abertura de galerias no subsolo.O corpo do coelho é pequeno em relação aos das lebres.
O coelho domestico pode nascer com cor prateada,acinzentada,acastanhada,branqueada, ou ter uma mistura dessas cores que combinam entre si. o tamanho de um coelho selvagem adulto varia entre 20 e 35 cm e sue peso na balança varia entre 1 e 2,5 kg. 

PS: Não confundam coelho com lebre, se não esgano você. Entendeu? ; )


CURIOSIDADES:
- Coelhos não são roedores,são lagomorfos
- Quando tratado, ele pode viver até 10 anos

DOENÇAS:
 Os coelhos podem contrair tularemia, doença transmítivel ao homem. Outra doença é  a mixomatose, que antigamente só ocorria naturalmente algumas espécies ,mas O HOMEM a introduziu,com o proposito de reduzir o número de coelhos selvagens.

ALIMENTAÇÃO:
O coelho come variados tipos de planta. na primavera e verão, ele come folhas verdes, incluindo o trevo,capim e ervas. No inverno come galhinhos, cascas e frutos de arbustos e árvores. é claro que a cenoura é a sua base de alimentação.

sábado, 15 de agosto de 2015

Border Collie

Cacá: Ok, eu admito, o cachorro que eu gostaria de ter do fundo do meu coração, é um Border Collie 


Esta postagem é um pouquinho pessoal, porque eu gostaria de falar sobre O CACHORRO, por favor, todo mundo sabe que Border Collie é a raça de cachorro mais inteligente. Entao vamos lá

TAMANHO
Macho: Por volta de 53 cm.
Fêmea: Um pouco menor
PESO
Macho: De 15 a 20 kg
Fêmea: De 15 a 20 kg
PERFIL
Pastor harmonioso e muito rápido, com olhar penetrante e impressionante
TEMPERAMENTO
Dócil e INTELIGENTE (Eu avisei)

Características do Border Collie

  • Nível de energia : Muita
  • Exercício : Muito
  • Brincalhão : Muito brincalhão
  • Nível de afeição : Moderado
  • Amigável com outros cachorros : Amigável
  • Amigável com outros animais de estimação : Tímido
  • Amigável com estranhos : Tímido
  • Fácil de Treinar : Difícil
  • Cão de Guarda : Sim
  • Habilidade de proteção : Moderado
  • Cuidados com a aparência : Moderado
  • Tolerância ao frio : Média tolerância
  • Tolerância ao calor : Média tolerância

Saúde

Um cachorro totalmente orientado ao trabalho. Ele precisa de um emprego. Muito exercício físico e mental diariamente. Esse é um cachorro que não deveria viver em apartamentos. Escovação dos pelos pelo menos 2 vezes por semana. Expectativa de vida: 10 a 14 anos.

Origem

Seus ancestrais seriam cães nórdicos guardiães de rebanho de Rennes, que chegaram à Escócia durante as invasões vikings e cruzado em seguida com pastores autóctones. O Border Collie deve seu nome à região de pequenos vales dos Border, no limite da Escócia e da Inglaterra,onde a raça se desenvolveu graças aos pastores. Vários textos do século XVI já o mencionavam. A raça, tal como a conhecemos hoje, foi selecionada essencialmente por suas qualidades de trabalho e fixada em 1843. Seu padrão foi reconhecido em 1976 pelo Kennel Club. O Border Collie chegou à França em 1970, por ocasião da importação de carneiros da Grã-Bretanha. A associação do Border Collie é filiada desde 1985 à SCC. De todos os pastores, esse cão é o único que é exclusivamente ligado as suas funções de guardião de rebanho, tanto em seu país como na Comunidade Britânica e no exterior. Para ser confirmado, ele deve obter obrigatoriamente testes de aptidões.


Leia mais: http://portaldodog.com.br/cachorros/racas/border-collie/#ixzz3itw3BhOp 
Follow us: @PortaldoDog on Twitter | portaldodog on Facebook



Ensine seu cão a sentar em três passos básicos

Aprender a sentar (e sempre obedecer a essa ordem) é um dos primeiros sinais de boa educação canina. Com paciência e algumas repetições, o cão aprende e não esquece mais. Confira três passos para ensinar seu cão a sentar.
Passo 1 - De frente para o cachorro, com a mão virada para cima, erga rapidamente o braço e repita a palavra "fica".
Passo 2 - Ele irá acompanhar o movimento com os olhos e naturalmente terpa de sentar para ver a mão.
Passo 3 - Recompense com carinhos e petiscos. Repita o treino várias vezes, durante alguns dias.
Essa é uma ótima dica para quem tem cachorros(as) desobedientes.
Estão gostando do nosso Blog? Deixe seu comentário.